Vereadores se unem para o beneficio da cidade
Vereadores se unem para o beneficio da cidade
E buscam desenvolvimento conjunto com Lambari, Salto do Céu, Curvelândia e Reserva do Cabaçal.
O foco da Câmara Municipal de Rio Branco está sobre os interesses da cidade e o bem estar da população. Esta afirmação é unânime entre todos os vereadores, que demonstraram isso logo na primeira sessão da legislatura. Naquela sessão, também estavam presentes os representantes dos poderes Executivo e Judiciário, o prefeito Antônio Milanezi e o juiz de direito, dr. Hugo José Freitas da Silva.
O prefeito Milanezi assistiu à tramitação de cinco projetos do Executivo. Viu os vereadores aprovarem quatro deles e adiarem a deliberação sobre o quinto, que tratava da municipalização da Creche Lar dos Pequeninos. Entendeu que os vereadores agiram no estrito cumprimento do regimento interno da Câmara, pois, necessitavam de 48 horas para estudar a matéria, antes de colocá-la em discussão.
Harmonia
O prefeito destacou a “independência com harmonia que existe entres os poderes”, destinada a beneficiar a população.
“Fico contente pela responsabilidade dos vereadores em aprová-los imediatamente”.
Essa responsabilidade dos vereadores deixou o prefeito Antônio Milanezi bem impressionado. “Dou nota dez aos vereadores porque, já nesta primeira sessão, demonstram sua capacidade, sua inteligência e responsabilidade com o rio-branquense”.
Na opinião do presidente da Câmara , Edson Justino dos Reis, Edinho, a Câmara tem que ser “uma parceria da Prefeitura, no momento que for preciso”. Por outro lado, segundo Edinho, o dinheiro público deve ser tratado com responsabilidade.
Transparência
Edinho considera importante que o povo se envolva mais com os trabalhos dos vereadores que visam à busca de mecanismos para desenvolver Rio Branco. A presença maciça que lotou a galeria da Câmara na primeira sessão deixou o presidente Edinho satisfeito. “Foi bom porque todos puderam testemunhar que os vereadores estão trabalhando de forma decente, de forma séria. A presença das pessoas vai chamar a atenção dos vereadores. Aqueles que quiserem trabalhar seriamente, mostrar serviço, vão se dedicar mais”, destacou o presidente da Câmara.
Edinho fez questão de ressaltar que a presença das pessoas serve como incentivo aos vereadores. “Somos representantes do povo; estamos aqui para deliberar sobre matérias importantes e a comunidade precisa tomar conhecimento sobre o que o parlamento está realizando”.
Todos Unidos
A união traz resultados como Edinho pôde comprovar durante o carnaval. “A Câmara a Prefeitura e vários comerciantes realizaram uma parceria que resultou no sucesso do carnaval de rua”.
Outro exemplo ocorre na área dos esportes. A Câmara entra como parceira da Liga Municipal e da Prefeitura na elaboração de um calendário esportivo de competições, começando pelo futebol, domingo 06 de março, data do torneio inicio do Campeonato Municipal da Liga de Rio Branco. Futuramente, será criada a Liga Intermunicipal das quatro cidades, incluídas Lambari d’Oeste, Curvelândia e Salto do Céu.
União do Vale
Orgão de Integração Regional